Luta para não cair agora é no Tribunal
O Torneio da Morte, que apontaria os dois clubes que cairiam para a 2ª Divisão do Campeonato Baiano em 2012, terminou no domingo. Mas dos quatro clubes que disputaram o quadrangular, Fluminense, Colo-Colo de Ilhéus, Ipitanga de Senhor do Bonfim e Juazeiro, apenas o primeiro, de Feira de Santana, tem garantida sua permanência na 1ª Divisão do Estadual.A disputa dos jogos terminou em campo, mas começa hoje uma provável competição nas barras do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Bahiana de Futebol. É que depois do Fluminense, com 11 pontos ganhos, o Ipitanga, com nove, o Juazeiro, com oito, e o Colo-Colo, último colocado, com seis pontos ganhos e virtualmente rebaixado por antecipação, pode ser beneficiado pelo TJD da FBF e ficar com a segunda vaga para disputar a 1ª Divisão de 2012.
O Ipitanga, que dentro de campo ficou em 2º lugar, deve ser julgado e perder pontos pela escalação do volante Léo, Leandro Assis de Santana, contra o Fluminense, sem cumprir a suspensão automática do 3º cartão amarelo. O Juazeiro, que neste caso ficaria com a segunda vaga do Quadrangular da Morte, também deve ser julgado pelo Tribunal da Federação Bahiana de Futebol, e se comprovada a denúncia, perderá pontos, sendo o Colo-Colo beneficiado com a permanência na 1ª Divisão.
O dirigente do Ipitanga, Renatinho, tem uma denúncia sobre um jogador do Juazeiro que teria usado Certidão de Nascimento falsa para se inscrever no Campeonato Baiano. Ele não quis revelar o nome do jogador, por razões de sigilo jurídico, mas revelou que o atleta é menor de idade e seus pais não assinaram a autorização para seu registro como jogador, o que se supõe que alguém teria falsificado seu registro de nascimento.




Postar um comentário