Camisa 10. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Luta para não cair agora é no Tribunal

O Torneio da Morte, que apontaria os dois clubes que cairiam para a 2ª Divisão do Campeonato Baiano em 2012, terminou no domingo. Mas dos quatro clubes que disputaram o quadrangular, Fluminense, Colo-Colo de Ilhéus, Ipitanga de Senhor do Bonfim e Juazeiro, apenas o primeiro, de Feira de Santana, tem garantida sua permanência na 1ª Divisão do Estadual.
A disputa dos jogos terminou em campo, mas começa hoje uma provável competição nas barras do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Bahiana de Futebol. É que depois do Fluminense, com 11 pontos ganhos, o Ipitanga, com nove, o Juazeiro, com oito, e o Colo-Colo, último colocado, com seis pontos ganhos e virtualmente rebaixado por antecipação, pode ser beneficiado pelo TJD da FBF e ficar com a segunda vaga para disputar a 1ª Divisão de 2012.
O Ipitanga, que dentro de campo ficou em 2º lugar, deve ser julgado e perder pontos pela escalação do volante Léo, Leandro Assis de Santana, contra o Fluminense, sem cumprir a suspensão automática do 3º cartão amarelo. O Juazeiro, que neste caso ficaria com a segunda vaga do Quadrangular da Morte, também deve ser julgado pelo Tribunal da Federação Bahiana de Futebol, e se comprovada a denúncia, perderá pontos, sendo o Colo-Colo beneficiado com a permanência na 1ª Divisão.
O dirigente do Ipitanga, Renatinho, tem uma denúncia sobre um jogador do Juazeiro que teria usado Certidão de Nascimento falsa para se inscrever no Campeonato Baiano. Ele não quis revelar o nome do jogador, por razões de sigilo jurídico, mas revelou que o atleta é menor de idade e seus pais não assinaram a autorização para seu registro como jogador, o que se supõe que alguém teria falsificado seu registro de nascimento.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Camisa 10 - O Futebol Baiano e Brasileiro em um só lugar! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo