Goiás atropela Ponte e aguarda vencedor de São Paulo e Santa Cruz
Jogadores do Goiás festejam gol na vitória por 3 a 0 que colocou a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil
Foto: Matheus Reche/Futura Press
Foto: Matheus Reche/Futura Press
A Ponte Preta começou melhor o jogo, mas, logo aos 10min, foi surpreendida por Guto, que aproveitou falha da defesa e abriu o placar. A equipe de Campinas tentou reagir e chegou perto do empate aos 22min, quando o goleiro Harlei fez boa defesa após cabeçada de Ferron e Eduardo Arroz perdeu grande chance na sobra.
O time de Campinas buscou o resultado ainda no primeiro tempo, mas viu o atacante esmeraldino Guto marcar mais um, agora em um lance de bola parada. O jogador cobrou com precisão, sem chances para Bruno, aos 30min do confronto.
A equipe mandante voltou para o segundo tempo com a intenção de reverter a diferença, mas viu o Goiás marcar mais um, com apenas dois minutos jogados, após Felipe Amorim aproveitar falha clamorosa do goleiro Bruno.
Os comandados de Gilson Kleina precisavam de dois gols para garantir a partida de volta, mas foram incapazes de superar o goleiro Harlei até o apito final do árbitro. A equipe esmeraldina, por sua vez, valorizava a posse de bola e esperava o tempo passar.
Classificado, o Goiás espera o vencedor do duelo entre Santa Cruz e São Paulo para conhecer seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Na primeira rodada, o time de Goiânia já havia eliminado o jogo de volta ao golear o Vitória-ES por 4 a 1.
A derrota da Ponte Preta é mais uma decepção para o futebol de Campinas nesta semana. Na quarta-feira, o Guarani empatou com o Horizonte, do Ceará, e também deixou a competição nacional de forma precoce.
Ficha técnica
Ponte Preta 0 x 3 Goiás
Gols
Goiás:
Guto, aos 10min e aos 31min do primeiro tempo; Felipe Amorim aos 2min do segundo tempo
Ponte Preta: Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo (Charles); Josimar (Ricardo de Jesus), Mancuso, Gil e Válber; Márcio Diogo (Renan) e Tiago Luís. Técnico: Gilson Kleina
Goiás: Harley; Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Oziel, Carlos Alberto (Amaral), Zé Antônio, Marcelo Costa (Robert) e Diogo; Felipe Amorim e Guto. Técnico: Artur Neto
Cartões amarelos
Ponte Preta: Gil, Ricardo de Jesus, Leandro, Eduardo Arroz e João Paulo
Árbitro
Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Renda e público
R$ 21.540,00/3.085 pagantes
Local
Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário