Camisa 10. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Renê Simões é apresentado: 'Não vejo nenhuma barca furada no Bahia'

Por Eric Luís Carvalho e Tamires FukutaniSalvador

René Simões e Marcelo Guimarães Filho (Foto: Divulgação)René Simões foi apresentado nesta quinta-feira
(Foto: Divulgação)

O técnico René Simões foi apresentado no Fazendão na tarde desta quinta-feira, onde já comandou seu primeiro treino no Bahia. René volta ao time depois de 22 anos. Desta vez, ele trouxe consigo os auxiliares técnicos Alfredo Montesso e Chico Santos, e o preparador físico Anderson Gomes.

O treinador chega com a responsabilidade de classificar o time para as semifinais doCampeonato Baiano e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Tudo isso nos próximos dois jogos: no domingo, o adversário será o Vitória da Conquista, pelo Baianão; na próxima quarta, o Bahia vai até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético-PR pelo torneio nacional.

Por trás destes dois desafios, existe ainda a preocupação da torcida com a Série A do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 22 de maio para o Bahia. Após duas derrotas seguidas no Baiano, há dúvidas sobre a qualidade do futebol tricolor para enfrentar os clubes da Primeira Divisão.

rene simoes primeira coletiva no bahia (Foto: Eric Luis Carvalho)René Simões em sua primeira coletiva no Bahia (Foto: Eric Luis Carvalho)

Ciente da pressão, René chegou com a filosofia de viver um dia – ou um jogo – após o outro:

- Temos um jogo importante domingo e, depois, pensamos no Campeonato Brasileiro. Primeiro, temos o Campeonato Baiano e, na quarta, a Copa do Brasil. O foco agora é no domingo. Temos um jogo de vida ou morte – diz o técnico.

Para René, a qualidade do elenco tricolor não é problema. O treinador afirma que a diretoria não está parada na busca de reforços e defende que o nível técnico da equipe não deixa a desejar, se comparado a outros times:

René Simões conversou com os jogadores e já deu pistas do que pretende mudar na equipe. O meio-campo Camacho comentou o que foi dito pelo novo professor:- Vamos pensar no Campeonato Baiano, onde não podemos mais fazer contratações. Mas, pelo que eu vi, não estamos muito abaixo de ninguém. Não vejo nenhuma barca furada no Bahia. Já peguei trabalhos muito piores - afirma.

- Pelo que conversamos, ele parece ser um bom treinador. René falou que confia no grupo, mas acredita que falta organização e que vamos trabalhar isso – diz o jogador.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Camisa 10 - O Futebol Baiano e Brasileiro em um só lugar! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo