Camisa 10. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bahia x Atlético-PR: Hoje na COPA DO BRASIL

Os filósofos e vencedores de livros de auto-ajuda já sentenciaram: a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Quanto mais maduros e espertos nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas. Pois é, ontem na entrevista do Joel Santana, os torcedores do Vitória fizeram sua escolha. Optaram por fazem o maior escarcéu quando pinçaram uma frase truncada, onde o treinador carioca insinuou dizer que o Bi-Campeão do Brasil é um peixe pequeno e usou sardinha com referência, para revolta e resposta do amigo tricolor Mauricio Guimarães.

A minha escolha é outra, seletivamente prefiro destacar na entrevista exaustivamente comentada pelos rubro-negros neste BLOG, a louca vontade do Joel Santana que, depois de velho, declinou o veemente desejo de largar o chicote, talvez debaixo de um pé de mangueira onde ele ameaça segurar e sacudir.

Mas nem sempre temos escolha, é o caso do Bahia, hoje às 21h50m em Pituaçu. O time comandado pelo interino Chiquinho de Assis só tem uma via: vencer o Atlético do Paraná, de modo que mantenha acesa e viva a esperança de continuidade no jogo de volta, no próximo dia 21, Arena da Baixada, no Paraná.

Vencer de muito é quase um sonho, vencer pura e simplesmente é transformar o jogo de volta em prenúncio de perturbação do sono para torcedor tricolor até lá. Perder é voltar à realidade e logo encontrar uma rota de fuga e começar achar que a SARDINHA do Joel, não passou de uma referência honrosa da antiga marca do enlatado 88, curiosamente, o ano em que o Bahia tornou-se Bi-Campeão Brasileiro, derrotando os afamados tubarões de rabo aberto, comumente vistos em água rasa do sul e sudeste do Brasil e ontem festejados por Joel Santana e mantido vivos, ainda que mortos pela Rede GLOBO de Televisão.

Peso por peso, o jogo se equivale, momento por momento, o Atlético-PR é o favorito ainda que pese a campanha fraca no campeonato paranaense. O problema no Bahia reside na desconfiança do torcedor tricolor, ressabiado por duas derrotas duras para adversários piabas no universo dos vertebrados aquáticos, em que se transformaram os times de futebol.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, a partir desta fase acaba a vantagem do time visitante em eliminar o jogo da volta caso vença o primeiro confronto por dois ou mais gols de diferença. Dessa forma, a partida da volta entre o Furação e Bahia está marcada para o dia 20 de Abril (próxima quarta-feira), às 21h50, na Arena e o classificado do confronto enfrenta o vencedor de Náutico x Vasco da Gama.
 
Por: Dalmo Carrera/futebolbahiano.com

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Camisa 10 - O Futebol Baiano e Brasileiro em um só lugar! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo