Antes do Jogo : Feirense x Vitória
Os jogos de volta desta fase do estadual começam neste final de semana e no grupo do Leão da Barra ocorre a repetição da rodada anterior. Porém, com o mando de campo sendo da equipe vermelha e preta: Vitória e Feirense em um novo duelo, só que desta vez num campo de melhor qualidade e com mais pressão da torcida leonina.
Basta mais um triunfo para o Campeão da Década se classificar com antecipação e isso é uma “obrigação” do clube, já que esta fase foi muito benevolente com o ECV. Dentre os 8 classificados da 1ª fase, os três mais fracos caíram em nossa chave, enquanto os mais fortinhos foram pra chave do bahia.
Só que na semifinal acontece o inverso, pois provavelmente iremos pegar o Primeiro Passo, enquanto o nosso rival pegará o 2º colocado de nosso grupo. E mesmo o ECPP não tendo mais aquele ímpeto de 2008/2009, é uma equipe arrumada e que está com duas contratações interessantes a nível de interior baiano (os atacantes Léo Macaé e Felipe Adão, que passaram por Vasco e Botafogo).
Enfim, para o segundo duelo contra o Feirense, o técnico Antônio Lopes não contará com Léo Fortunato e Reniê machucados. Por isso a zaga será composta por Alison e Gabriel Paulista, com o promissor Dankler no banco dos profissa pela primeira vez. Dankler foi destaque das competições de base do Leão em 2010 e é tido como um novo “David Luiz”, pelo seu poder de antecipação e técnica com a bola no pé.
Apesar de terem sido poupados em alguns treinos da semana, Nino, Elkeson e Geovanni (foto) devem jogar. Caso a situação dos três não melhorarem, entrarão Léo, Rildo e Neto em seus respectivos lugares. Espero que todos os titulares em dúvida se recuperem a tempo e entrem de primeira, pois quanto mais esta formação joga junto, mais entrosamento se pega.
Geovanni escondeu algo da imprensa e que só agora resolveu abrir o bico. Neste último domingo ele chegou a marca de 101 gols na carreira. Segundo o atleta ele fez isso para evitar aquele stress e expectativa pelo gol 100. Deu certo, ele fez 02 gols lá em Feira, ultrapassou a marca e mostrou que o seu jeito mineirinho é imbatível.
Que domingo a gente comemore mais um triunfo, de preferência com mais gols de Geovanni, até pra ele pegar mais confiança, embalar e repetir o sucesso de outro mineiro criado na base do Cruzeiro e que saiu de vaiado a exaltado pela torcida. Falo de Joãozinho. Que GEOVANNI, que tem mais bola que João, consiga ter o mesmo êxito que Joãozinho daqui pra frente.
RELACIONADOS
Goleiros - Douglas e Gustavo.
Laterais - Nino, Léo e Vitor Saba.
Zagueiros - Alison, Gabriel e Dankler.
Volantes - Uelliton, Esdras e Duylio.
Meias - Mineiro e Nikão.
Atacantes - Geovanni, Elkeson, Rildo e Neto Baiano.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário