Camisa 10. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Fortaleza vence o Ceará no "fechamento" do Castelão

Kid Junior/Portal Verdes Mares
O Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0, na tarde deste domingo, 27, no estádio Castelão. A partida foi o último jogo do Estadual no local, antes do fechamento da arena para as reformas da Copa do Mundo.
O único gol do jogo foi marcado por Tatu, que marcou aos sete minutos da etapa final. Com a vitória no Clássico Rei, o Leão afasta a crise instaurada nos últimos dias e o Ceará vai golpeado para o duelo contra o Brasiliense pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 30.
 

Equilíbrio e placar zerado
 O último Clássico Rei do Castelão começou bem equilibrado com os dois times buscando o ataque. Adriano Pimenta levava perigo pelo Tricolor, enquanto que Iarley era o responsável pelos primeiros ataques do Vozão.
Aos 19, de fora da área, Tatu arriscou, mas a bola ficou na zaga alvinegra. Aos 23 Iarley mandou uma bomba, que desviou na zaga Tricolor e se perdeu na linha de fundo. Sem muita criação o jogo seguia equilibrado no Castelão.
O Ceará tentava chegar ao ataque, com Vicente, mas o volante parava na zaga Tricolor. Aos 39, Iarley avançou, invadiu a área, caiu e pediu pênalti, que não foi assinalado. Tatu tentava pelo Fortaleza, mas Fernando Henrique ficou com a bola. Desta forma o primeiro tempo terminou sem gols.

Tatu garante vitória do Fortaleza
O Fortaleza começou logo indo para o ataque, com Tatu arriscando aos quatro minutos. Aos sete minutos, Adraino Pimenta cruzou e Tatu cabeceou para abrir o placar. O gol deu ânimo ao Leão, que dominava as ações ofensivas, sem dar chances ao Ceará.
Aos 15, Nicácio de cabeça, quase empatou para o Vozão, que melhorava no jogo. Em seguida Sérgio Mota e Michel quase empataram para o alvinegro.  Aos 27, Reginaldo Jr. Recebeu livre e passou para Tatu, que quase ampliou para o Tricolor.
O Fortaleza conseguiu votar a equilibrar o jogo, e aos 34, Adriano Pimenta arriscou, mas a bola passou longe do gol. O Ceará deu a resposta com Vicente, que chutou fraco para a defesa de Fabiano. Aos 44, Osvaldo teve a chance de marcar o gol do empate, mas acabou mandando a bola pra fora e o Vozão perdeu o segundo jogo na temporada

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Camisa 10 - O Futebol Baiano e Brasileiro em um só lugar! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo